Enriquecimento porque são pensadas e planeadas como um complemento ao trabalho feito diariamente e por ser decisão da Fundação Alentejo, entidade proprietária do CFA, que as mesmas devem ser para todos e não só para aqueles que as famílias podem pagar. Profissionais qualificados para o efeito, externos, com perfil de missão e respeito que se enquadrem e acreditem na nossa forma de trabalhar de forma a conseguirem dar esse complemento educativo de que falamos.
Consideramos face ao nosso projeto educativo, missão e valores que a escolha das mesmas deve prender-se sempre com aquisições de competências como o respeito e cuidado pelo corpo, trabalho em grupo/equipa, o aprender a expressar-se em grupo, o movimento como expressão, confiança, artes plásticas e conhecimento de outras línguas.
Momentos em que educadores e auxiliares também fazem parte, um trabalho de profissionais conjunto sempre complementado por especificidades individuais e de grupo. Momentos desde berçário a pré-escolar.
Um trabalho e dedicação dos profissionais que também é reconhecido e valorizado por nós fazendo parte da avaliação de cada criança.